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O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma forma de a empresa manter o contato direto com seus clientes, preocupando-se em divulgar informações e novidades sobre sua marca somente aos clientes interessados. Isso significa que o e-mail marketing atinge o público-alvo apenas se houver o seu consentimento.

O e-mail marketing é uma ferramenta que permite divulgar a sua empresa através de promoções, sendo monitoradas nos detalhes, com informações precisas sobre a leitura, os cliques e os endereços de e-mail com problema.

Inclusive, as estratégias de e-mail marketing também permitem que você organize seus envios de campanhas pontuais, com agendamento de dia e horário específicos.

Mas, você também pode programar ações recorrentes para todo o ano como e-mails de aniversário, eventos periódicos, datas comemorativas de cada profissão, entre outras.

Com a criação e com o disparo de e-mail marketing, a sua empresa pode divulgar a própria marca e os próprios produtos diretamente para os clientes selecionados e interessados, possibilitando respostas e resultados imediatos. É importante ressaltar que todos os resultados de um disparo de e-mail marketing são mensuráveis através de gráficos que mostram quantos e-mails foram disparados, quantas pessoas receberam, quantas pessoas visualizaram e quantas pessoas clicaram em seu e-mail marketing. Com a análise desses resultados, a sua empresa terá a segurança de que cada disparo é um passo a mais no caminho para o sucesso.

Como funciona o e-mail marketing?

O serviço de e-mail marketing compreende o desenvolvimento de arte e de envio de pacotes de 1 mil a 500 mil e-mails por mês ou por campanha. A separação de listagens é feita pelo próprio cliente.

Através de uma mensuração simples e objetiva de um relatório, a campanha de e- mail marketing permite saber quem recebeu, visualizou e clicou na sua mensagem.

Qual a diferença entre e-mail marketing e SPAM?

Diferente do spam, o e-mail marketing é enviado apenas com o consentimento do cliente, seja este direto ou indireto. Isso quer dizer que ao enviar um e-mail marketing, há grande possibilidade de o destinatário estar interessado no conteúdo do e-mail marketing.

Na teoria, o que faz do e-mail marketing diferente do spam – que são as mensagens indesejadas enviadas a e-mails aleatórios – é a intenção. Isso significa que o e-mail marketing não é spam porque o cliente o recebe voluntariamente. Inclusive, quando o cliente desejar não receber mais o e-mail marketing de determinada empresa, pode facilmente usar a ferramenta que permite que o cadastro seja desfeito.

Os resultados de campanhas de e-mail marketing são muito positivos e tendem a beneficiar a imagem da empresa devido à preocupação da mesma de atrelar informações importantes e vantajosas aos seus clientes no conteúdo da mensagem.

Além disso, as estratégias de e-mail marketing têm alto índice de visualização pelos clientes, trazendo ainda mais interação entre empresa e cliente e permitindo maior sucesso na campanha.

Serviços desenvolvidos:

  • Desenvolvimento da arte;
  • Filtragem de listagens (fornecida pelo cliente);
  • Envio de e-mails;
  • Relatório de resultados.

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